Como diz a frase: Boas meninas escrevem diário, meninas malvadas não tem tempo pra isso... Meu blog é meu DIÁRIO rsrsrs... Posto aqui tudo que desperta meu interesse de forma positiva ... ou nao ...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bolinhos de Chuva

 
 

Enviado para você por Samara através do Google Reader:

 
 

via Na Biroskinha de Rachel em 13/03/11



Chuvinha fininha caindo lá fora e aqui dentro a barriguinha pedindo alguma coisinha para comer...rs!
Daí que me lembrei dessa receitinha que copiei lá do blog da amiga Cristina.
Ela contava que era uma receita muito especial, dada em sonho pelo pai de uma amiga, e que depois de prepará-la viu que nunca tinha comido um bolinho igual.
Lembro-me que foi o que bastou para que no mesmo instante eu copiasse a receita.
Hoje, com toda essa chuva lá fora me veio a vontade de fazer bolinhos de chuva, e daí a lembrança... Confesso que tenho que assinar embaixo de todas as considerações feitas pela Cristina, realmente o bolinho é maravilhoso, massa leve e macia, sem igual!
Vamso à receita:

Ingredientes:

2 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de leite
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
4 xícaras de chá de farinho de trigo

Modo de fazer:

Misture a margarina com o açúcar e os ovos, adicione a pitada de sal, o leite, o fermento e por último vá adicionando a farinha de trigo até chegar ao ponto desta foto anterior, a xícara medida é esta de chá.

Frite em óleo pequenas porções, escorra em papel toalha e por fim polvilhe açúcar.

Dica da vovó: Caso queira que fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente e caso queira todo assadinho por dentro, não deixe a gordura ficar muito quente e asse em fogo médio.

Bom Apetite!!!

 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual do Cafajeste

Manual do Cafajeste (só para mulheres)

contador

Minha lista de blogs

gentileza

Gentileza Gera Gentileza

Estilo de casa

http://estilodecasa.blogspot.com/

Umbigo no fogao

CQC



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem muito grata pela vida, pela boa saude e pela boa sorte que possuo...

Video BOMMMMbril